Há uns dias, algumas de minhas alunas me falaram: “Fernanda, faça um vídeo para nós sobre sua história, seria muito inspirador para nós”.
Eu fiquei pensando nisso e me lembrei que eu já tinha um vídeo assim que gravei há alguns anos quando eu estava recomeçando no mercado da estética.
Em 2016, fui convidada pelo CONEST para palestrar no Congresso de Estética Online sobre como Recomeçar do Zero no Mercado da Estética. Esse vídeo foi a palestra do congresso que agora está disponível no meu canal do Youtube.
A minha história não tem nada de glamouroso, eu já passei alguns bons perrengues nessa vida profissional (sem contar os da vida pessoal). Não é nada diferente das histórias que compartilho todos os dias com minhas alunas e seguidoras.
Perrengues e dificuldades nos fortalecem
Os perrengues sempre vem para poder nos mostrar nossa força, capacidade e para trazer alguns aprendizados. E uma coisa é certa, assim que você supera um desafio, logo vem outro maior para você superar.
Essa é a riqueza de viver. Sempre estaremos aprendendo, nos aprimorando e a cada tombo, levantamos mais fortes
“Os desafios não ficam mais fáceis. É você que fica mais forte”
Autor Desconhecido
A prática e a constância trazem resultados
Se você estiver passando por isso também, com certeza vai conseguir achar aqui um bom incentivo para continuar. Ainda mais que dá para notar o quanto eu evolui desde então, especialmente por que eu estava bem tímida nessa palestra.
E é por isso que eu sempre falo para vocês: Pratiquem bastante. Pois a prática no atendimento, na venda e na estética vai nos levando ao aperfeiçoamento.
Não se compare a nínguem
Essa palestra é muito providencial, pois vocês podem ver na prática que há sim mudanças quando nos colocamos a fazer um pouquinho todos os dias.
Desde que gravei essa palestra, venho trabalhando incansavelmente, todos os dias. Muitas vezes pensava: “Caramba, trabalho tanto mas parece que não evolui!”
Quando estamos vivendo a nossa situação, parece que não saímos do lugar, mas se pararmos e olharmos de verdade para trás, vemos que mudamos muito sim.
Não devemos ter pressa e como eu sempre digo: não devemos nos comparar com ninguém. A nossa caminhada é nossa e quanto mais estivermos focadas em nosso aprimoramento, seremos cada vez melhores. Não que os outros, mas sim que nós mesmas.