A limpeza de pele é um procedimento estético extremamente necessário e que traz muitos benefícios para a saúde da pele. No entanto, muitas pessoas têm verdadeiro pavor desse procedimento por que sentem muita dor no momento da extração.

Peles Sensíveis: Um Desafio a Ser Superado

As peles mais propensas a dor, são as peles acneicas, por causa da inflamação.

No caso de pápulas e pústulas, não somente as lesões são doloridas, como toda área no entorno dessas lesões. E a dor é uma dor excruciante que realmente dá até vontade de chorar. Eu tive pele muito acneica e era realmente traumatizante receber limpeza de pele.

Outros casos que a pessoa pode sentir dor são nos casos de peles desidratadas, onde o fato de precisar realizar algum tipo de força para conseguir fazer a remoção faz com que a extração seja mais dolorida

Há os casos onde a paciente também esteja passando por alterações hormonais. Períodos pré-menstruais também podem piorar a sensação de dor. Portanto, é importante considerar esses fatores ao planejar uma sessão de limpeza de pele

Emoções em Desequilíbrio: Um Fator Agravante

As emoções, como medo e estresse, podem intensificar a sensação de dor. Estudos mostram que há uma relação estreita entre a saúde mental do paciente e o alívio físico dos sintomas. Além disso, em casos onde percebamos que há emoções em desequilíbrio, a profissional pode focar em diversos recursos para deixar a sessão mais relaxante.

Cromoterapia e Crioterapia: A Solução para a Dor

Felizmente, existem técnicas eficazes para aliviar a dor durante a limpeza de pele e tornar o processo mais tranquilo. A cromoterapia e a crioterapia se destacam como ferramentas poderosas para proporcionar uma experiência mais relaxante e confortável.

Cromoterapia: A Cor Azul para o Relaxamento

A cromoterapia é uma prática que utiliza cores para tratar várias condições. A cor azul, em particular, é conhecida por suas propriedades calmantes e é considerado um analgésico cromoterápico. Estudos indicam que essa cor pode ajudar a despertar a criatividade e tem um efeito calmante. Na limpeza de pele, a luz azul pode ser aplicada durante a extração para reduzir a sensação de dor, tornando o processo mais suave e suportável.

Crioterapia

A crioterapia, ou terapia com frio, é outra técnica eficaz para aliviar a dor. Ela ajuda a entorpecer as áreas tratadas, tornando a extração e a limpeza mais suaves e minimizando qualquer desconforto. A aplicação de compressas frias ou das esferas de criocromoterapia após a extração ajuda a reduzir a vermelhidão e o inchaço, promovendo uma recuperação mais rápida.

Protocolo Limpeza de Pele Analgésica Criocromoterápica

  1. Preparação: Limpe a pele com um produto suave para remover maquiagem e impurezas.
  2. Esfoliação: Aplique um esfoliante suave para remover as células mortas da pele.
  3. Tonificação: aplique a loção tônica de acordo com a necessidade da pele
  4. Emoliência: faça a emoliencia perfeita para promover uma emoliencia hidratante e analgésica.
  5. Extração cromoterápia: Use a caneta de extração por sucção ou os dedos para remover comedões e póssíveis pústulas. Durante este passo, aplique luz azul na pele para reduzir a dor. Você pode usar a esfera cromoterápica sem gelo ou manter uma lâmpada azul ligada direcionada para a região que está sendo realizada a extração.
  6. Alta Frequência: após a extração, remova o excesso de emoliente aplique o alta frequência cauterizando os pontos onde houveram puntura. Após a cauterização aplique o sérum específico pra associar com o alta frequência para potencializar a condução da corrente.
  7. Crioterapia: Aplique as esferas azuis geladas na pele para aliviar qualquer vermelhidão ou inchaço realizando movimentos drenantes.
  8. Máscara: Aplique a máscara calmante ou Jelly Mask de acordo com a necessidade da pele
  9. Hidratação: Finalize com um hidratante leve para nutrir a pele, filtro solar ou um sérum antiinfamatório.

Lembre-se, cada pessoa é única e pode reagir de maneira diferente aos tratamentos. Portanto, é importante personalizar o protocolo de acordo com as necessidades individuais do cliente.

Conclusão

A combinação de cromoterapia e crioterapia pode ser uma maneira eficaz de reduzir a dor durante uma limpeza de pele. Ao considerar as emoções do cliente e usar técnicas adequadas, você pode garantir uma experiência mais confortável e relaxante.

Deseja se tornar uma expert em limpeza de pele?

Junte-se ao Estética Club e tenha acesso exclusivo a:

  • Aulas e livros digitais: “Limpeza de Pele Avançada” e “Limpeza de Pele por Sucção”.
  • Lista completa de produtos e equipamentos.

Clique Aqui e inscreva-se no Estética Club.

Juntos, vamos elevar a experiência da limpeza de pele a um novo patamar!

Cromoterapia. O Segredo das Cores:  obra aborda a influência que as cores exercem em cada órgão do corpo e seu uso no tratamento de doenças. Cromoterapia – O segredo das cores traz um amplo conhecimento sobre a ação das cores em diversos aspectos da vida dos indivíduos, a influência que cada uma exerce no dia a dia, bem como seu uso correto em determinados momentos. Compre aqui

Esfera para massagem cromoterapia: Acalma e repara a pele, ajuda a resolver problemas de pele como pele áspera, poros ásperos. Alivie a tensão e a fadiga da pele. Diminui a inflamação e alivia a dor, adequado para melhorar espinhas, tontura, dor de cabeça, insolação e assim por diante. Compre aqui

Lâmpada RGB E27 com Controle Remoto 16 Cores: Baixa energia, alto brilho, lâmpadas economizadoras de energia. A lâmpada esmaecida é 25% mais brilhante que a luz branca. Compre aqui

Luminária de Mesa 16 Cores com Toque e Controle Remoto: esta lâmpada de diamante de cristal pode ajustar 6 níveis de brilho através do controle remoto e fornece 4 modos dinâmicos (flash/strobe/fade/suave) para escolher, proporcionando uma atmosfera confortável e romântica. Compre aqui

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *