Há bastante tempo eu venho falando sobre o Óleo de Melaleuca (tea tree), que foi uma das maiores descobertas para acne e micose que eu fiz na vida.
Desde então, sempre busco indicar esse óleo que considero tão incrível e indispensável para termos em nossa farmacinha natural.
Os Benefícios do Óleo de Melaleuca
- Ação analgésica
- Reduz a dor na etapa da extração da Limpeza de pele
- Ação antiinflamatória
- Acelera a cicatrização
- Pode ser associado a protocolos de podologia
- Poderoso antisséptico
- Ação Fungicida
- Ajuda no tratamento de acne
- Auxilia no tratamento da micose
Como usar o óleo de Melaleuca para reduzir a dor na Limpeza de Pele
Uma limpeza de pele dolorida, pode causar uma péssima impressão e até traumatizar seu paciente. A profissional fica dividida, pois se realizar a extração a paciente reclama de dor e se não o fizer, a paciente reclamará que a extração não foi eficiente.
Além de cuidar da hidratação e emoliência, a profissional será muito feliz ao usar óleo de melaleuca em pessoas que possuem uma sensibilidade na extração e sentem mais dor na extração.
Sua ação analgésica irá ajudar a reduzir o desconforto e ainda contribuirá para que os pontos não inflamem e cicatrizem mais rápido.
Para ajudar na analgesia da limpeza de pele, basta colocar de 1 a 3 gotinha no emoliente em creme antes de aplicar na pele na etapa da emoliência e em seguida colocar a fonte de calor.
O cheiro do óleo é muito forte e algumas pessoas podem realmente se sentir um desconforto, então sugiro que antes de saber a sensibilidade da pessoa, teste com um gotinha e vai percebendo como a pessoa se sentiu.
Óleo de Melaleuca para substituir o Alta Frequência
Por sua ação bactericida, antiinflamatória, fungicida e cicatrizante, ele pode facilmente ser usado no lugar do equipamento de alta frequência. Há profissionais que não tem esse equipamento e também há clientes que tem contra indicações para receber o AF, então o óleo de melaleuca se torna um grande aliado nesses casos.
Cremes com melaleuca também podem ser muito benéficos nesse caso, se tiver indicação de cicatrizante e antiinflamatório.
Para substitução do AF, você pode aplicar logo após fazer a extração. Finalizou a extração, retira o excesso de comedão e emoliente com loção antisséptica e aplica uma gotinha de óleo de melaleuca com um cotonete em cima das lesões.
Turbinando sua Máscara de Argila com o Óleo de Melaleuca
Ele também pode enriquecer suas máscaras de argila. Para fazer a máscara facial você precisa de 10g de argila, 10 ml de água filtrada e 1 gotinha do óleo de melaleuca.
Misture até formar um mousse e aplique na pele.
Deixe agir por 10 minutos, remova com buchinha de algodão e gaze. Finalize o protocolo com filtro solar.
PS: Antes de iniciar o tratamento com o óleo de melaleuca faça um teste de sensibilidade na pele de sua cliente, pois ele puro é muito forte e em algumas pessoas pode acabar provocando queimaduras e sensibilizações.
Conheça Agora: Estética Club
1 – Jelly Mask Tea Tree 650g: Com Óleo de Melaleuca na fórmula, esta máscara possui ação reparadora, cicatrizante e antiinflamatória. Proporciona uma pele saudável. livre de vermelhidão e com os poros fechados. Compre Aqui
2 – Jelly Mask Tea Tree 100g é ajuda no controle e cicatrização da acne. Com Óleo de Melaleuca na fórmula, esta máscara possui ação reparadora, cicatrizante e antiinflamatória. Proporciona uma pele saudável. livre de vermelhidão e com os poros fechados. Compre Aqui
3 – Óleo Essencial Tea Tree: Ideal para combater acne, infecções fúngicas e auxiliar na cicatrização de feridas. Compre Aqui
Dica maravilhosa
Que bom que gostou Lucinda! Depois me conta se testou!
Obrigada pelas excelentes dicas!! Sucesso sempre. 🎉😘
Feliz qu tenha gostado Cenira!!
Dicas maravilhosa, posso associar óleo de melaleuca ao loção desincrustante?
Feliz que gostou Soni! Eu gosto de associar com os emolientes em creme. Sinto que os resultados são melhores. Se você testar de outra forma e gostar, vem me contar que eu vou adorar saber!